A paciente pode ter uma recuperação rápida, sem limitação de movimentos dos braços.
Relata a história da técnica, alguns detalhes do protocolo e como isso é possível. Pontua ainda que a recuperação rápida é apenas um brinde de uma boa prática médica, utilizando apenas materiais de alta qualidade e equipamentos de ponta é possível promover uma estabilidade do implante, o que torna possível tal recuperação.
Dr Lucas Gallotti executa a técnica no Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Uma pergunta importante a ser feita ao seu cirurgião é se ele segue ou não o plano de 14 pontos?
O que sabemos de anos de estudos é que contaminação bacteriana é a provável causa|efeito de uma infecção subclinica que pode ser a causa de contratura capsular (endurecimento, dor e deformidade apos a cirurgia dos implantes), principal causa de troca de prótese.
E nos sabemos é que essa contaminação pode acontecer na hora da colocação do implante, e uma vez aderida ao implante, é virtualmente impossível remover. Por isso é tão importante evitar ou ao menos minimizar a contaminação do implante durante a cirurgia.
O plano de 14 pontos foi desenvolvido exatamente para minimizar o número de bactérias que podem contaminar os implantes mamários no momento da cirurgia. Reduzindo a contaminação, os índices de seroma, hematoma, contratura capsular e provavelmente do ALCL.
Foi publicado pela primeira vez em 2013 e desde então tem sido amplamente adotado em várias partes do mundo. O plano de 14 pontos descreve estratégias comprovadas que o cirurgião deve seguir durante a cirurgia de implantes mamários, reduzindo o número de bactérias que podem contaminar a superfície do implante mamário.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Lucas Gallotti – Cirurgião Plástico.
Rua 12 de Setembro nº 100 Centro - Canoinhas - SC