Refinando a sua beleza natural
Além da amenizar os sinais do envelhecimento, os preenchedores também podem ser utilizados para o remodelamento facial, buscando uma aparência mais harmônica esteticamente através de pequenas mudanças.
A partir da avaliação facial durante a consulta médica, serão identificadas e discutidas de forma individualizada as necessidades de tratamento de cada paciente, buscando entender suas expectativas e receios, sugerindo aprimoramentos objetivando uma aparência natural, sem excessos. Será traçado um plano ideal, específico para cada um.
*MD Codes® e AB Face Technique: São técnicas de aplicação dos preenchedores de ácido hialurônico.
Saiba Mais (BOX)
Como funciona
O ácido hialurônico é um gel viscoso que pode ser aplicado abaixo da pele para repor o volume tecidual perdido com o envelhecimento, preencher rugas profundas e remodelar a face.
Indicações
Com o passar do tempo, a quantidade de ácido hialurônico natural presente na pele diminui, favorecendo o aparecimento de rugas e sulcos. O uso de preenchedores pode ser indicado para tratamento de linhas, sulcos e rugas, remodelamento do contorno facial e/ou reposição de volume em áreas alteradas pelo processo de envelhecimento.
Produtos
Alguns produtos são mais indicados para linhas superficiais e rugas finas, enquanto outros são indicados para sulcos e reposição de grande volume.
A indicação, seleção do material e as técnicas apropriadas para otimizar os resultados tornam fundamental a individualização do plano de tratamento para cada paciente.
Aplicação
A aplicação do produto é realizada no próprio consultório, através de pequenas injeções nos locais a serem tratados.
Cicatriz
O procedimento não deixa cicatrizes.
Recuperação
Imediata.
Pequenos cuidados são orientados, como evitar exposição solar caso ocorram “hematomas”, não massagear o rosto ou dormir de bruços nas horas seguintes ao procedimento.
Resultado
Imediato.
Porém é importante saber que quando um preenchedor é injetado na pele, sempre ocorre uma reação inflamatória decorrente do trauma da injeção e/ou da resposta do organismo à substância. Essa reação inflamatória provoca inchaço (edema), vermelhidão (eritema), calor e dor no local de aplicação. Este inchaço geralmente atinge seu ponto máximo no 2º a 3º após o procedimento.
Durabilidade
A duração dos efeitos da aplicação do ácido hialurônico é variável, em torno de 12 meses.
O tempo para a absorção do produto vária individualmente e, também, de acordo com o local da aplicação e o produto utilizado.
Podem ser realizadas novas aplicações em menor quantidade antes da absorção completa do produto para a manutenção dos resultados do tratamento.
Anestesia
Realizada através de creme anestésico tópico, aplicado minutos antes do procedimento. Os preenchedores utilizados na clínica também possuem anestésico em sua composição, o que também proporciona uma anestesia adicional logo após a sua aplicação.
Segurança
Fique alerta e tenha certeza de que o profissional a quem você irá confiar a sua face é qualificado para realizar o procedimento.
Riscos:
A face é uma área complexa e muito vascularizada (cheia de vasinhos), o injetor deve possuir profundo conhecimento de anatomia humana, para minimizar complicações.
As complicações podem ocorrer mesmo com profissionais experientes, porém nas mãos destes a chance é menor, e caso uma complicação ocorra este profissional estará capacitado para tratá-la.
Complicações por injeções inadvertidas dentro de vasos sanguíneos podem resultar em necroses, cegueira, derrame cerebral e até a morte.
Fique atento(a) também ao produto a ser injetado, produtos de má qualidade tendem a apresentar menor durabilidade e causarem mais reações adversas.
Um alerta especial aos preenchedores sintéticos permanentes (PMMA, Polimetilmetacrilato), que têm seu uso liberado apenas em casos muito restritos e em pequenas quantidades. Estes preenchedores se utilizados e modo inadequado levam a complicações gravíssimas e sequelas para a vida toda.
NÃO UTILIZAMOS PREENCHEDORES SINTÉTICOS PERMANENTES!
Curiosidade
O ácido hialurônico foi descoberto a partir de um dos compartimentos do olho bovino. Atualmente o tipo mais utilizado no mercado é de origem não animal.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Lucas Gallotti – Cirurgião Plástico.
Rua 12 de Setembro nº 100 Centro - Canoinhas - SC